Viva e requintada, mora no Chiado porque é da fina flor |
É das nossas preferidas, não só pela envolvência do local mas pela qualidade.
O Palmeira é aquele restaurante típico da baixa de Lisboa, mas com qualidade. Dizem que a comida é boa e os petiscos também, até nos falaram do pica-pau. Mas o que torna este espaço especial para nós é a imperial. Servida sempre em copo adequado vem viva e faz as delícias de quem decide andar ali pela baixa com uns 30 graus. Por exemplo.
A imperial do Palmeira é das boas, e traz companhia. Ainda é daqueles sítios onde com a imperial se serve um prato de tremoços, ou pasme-se, um prato de batata frita pála pála, caseira. É verdade. É uma imagem de marca da casa que nós apreciamos e que a torna ainda mais especial. Claro que com isto não vai apenas uma imperial. Ás vezes vão duas. Vá três no máximo. Ou mais.
Espaço bastante amplo com várias salas, onde se pode petiscar ou fazer uma refeição completa. Esta pode ser à carta ou ao balcão. Nos somos malta de balcão. Uma pessoa chega, encosta-se e fica ali à conversa. Somos assim.
É um sítio fresco onde se pode fugir do calor, e por falar em fugir, tem mesmo muito pouca rede de telemóvel. Se é que nos fizemos entender.
Naqueles dias em que somos levados a percorrer as belas ruas da baixa de Lisboa e quando a sede aperta. Ou mesmo se não apertar. Vão descansar as pernas ao Palmeira. Porque o ditado diz "ficar à sombra da bananeira" porque não conheciam O Palmeira.
Rua do Crucifixo, 69
Lisboa
Tlf: 213428372
Sem comentários:
Enviar um comentário