Esta foto contém algumas calorias, mas é só hoje. |
Vamos supôr que um dia vão ver o Atlético de Queijas contra o Unidos de Leceia no escalão de sub12 em "Futebol de Salão". Este é o local certo para irem antes ou depois do jogo. Ou em qualquer altura. Garanto-vos que no jogo não vão ter problemas de penaltis mas já no Valente não pomos a mão no fogo. Upa Upa.
O Valente é aquele restaurante que felizmente ainda vamos tendo no nosso País. É aquele sítio que todos conhecemos com comida caseira de muita qualidade, onde o dono é um tipo cinco estrelas, que cativa o cliente pela simpatia e atenção. E para além disso onde saímos com a sensação que o preço foi inferior ao consumido. É mesmo desses.
Fomos surpreendidos no Valente com Polvo à Lagareiro, veio inteiro para o prato, portanto num tamanho pequeno. E meus ilustres amigos, que delícia de polvo. Tão macio, tão tenro que se desfaz na boca. Vem sempre acompanhados do seu amigo azeite e do alho, quentinhos como se quer. Junto com eles vem a típica batata a murro mas esqueçam isso e concentrem-se no polvo porque vale a pena.
O prato seguinte foi a Posta à Transmontana, também especialidade da casa. E com motivos para isso. Posta de tamanho apreciável, até em exagero para quem já tinha tido um encontro com o Polvo. Também muito tenra e suculenta, veio no ponto. Não quisemos deixar nada no prato, até porque senão não comíamos sobremesa. Por isso foi um almoço daqueles que chateiam o patrão.
Local cinco estrelas meus amigos. Aconselhamos que liguem para confirmar se há polvo ou para encomendar. Acreditem que vale mesmo a pena. Se ainda assim estiverem com dúvidas posso-vos falar nos outros pratos da casa como Vitela à Bordalesa, ou Javali à Caçador mas acho que não vale a pena.
Rua António Pereira da Cunha
(Perto dos Bombeiros Voluntários de Barcarena)
Tlf: 916870373 / 967448988
Sem comentários:
Enviar um comentário