quinta-feira, 9 de julho de 2015

ESPECIAL ALIVE: BAR DO SIMECQ


Ao contrário do que se possa pensar Cerveja e Festivais de Verão não são boa combinação. O doce néctar é servido a preços insultuosos, em copo de plástico e não raras vezes antes de darmos o primeiro golo já alguém veio contra nós e metade saltou borda fora.

É por isso importante um bom aquecimento fora do recinto. Como se um gajo fosse protagonista de um daqueles filmes tipo "O Dia Depois de Amanhã" em que antevendo a tragédia toca de preparar mantimentos e meios de subsistência para semanas de horror.

Aqui são apenas horas e o horror está dependente de quem toca. Ainda assim, a preparação é não só necessária como desejável. Mas como, perguntará o leitor já aflito com a discrição do inferno exibida nas linhas acima? Calma, nós estamos cá.

Perto do recinto, na Cruz-Quebrada, o bar do SIMECQ - Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz-Quebradense é um "ginásio" em condições para o aquecimento. A imperial, ou a versão Mini para os que preferirem, fica por 0.80 cêntimos.

Há esplanada e até se mata a fome - ou se entretém o estômago - para os mais exigentes. Batatas, folhados mistos, pão com chouriço. Longe da confusão mas suficientemente perto para se escutarem os primeiros acordes dos conjuntos que lá vão animar as hostes.

Não mostrem moleza neste porto de abrigo que depois quando chegarem ao recinto consomem umas Coca-Colas que para o efeito tanto serve e passam pelos cidadãos responsáveis que marcam pontos naquelas campanhas do Condutor 100% Cool.

Bar do SIMECQ
Rua Sacadura Cabral, 81
Cruz-Quebrada

Sem comentários:

Enviar um comentário