Ali perto da estação do Rossio, a rapidinha. |
O Café Beira Gare fica em frente à lindíssima estação do Rossio. É um daqueles locais que pedem visita. Local com esplanada para refeições, mas com um balcão dos mais capazes. E é no balcão que encontramos a magia. A magia dos estabelecimentos de Lisboa que é a comunicação entre os empregados. "Sai um fino", "Olha dois croquetes para o fundo do balcão". Com aquela colocação de voz capaz de fazer inveja ao melhor locutor de rádio. Tudo isto é poesia para nós.
Quando à imperial em si, é fantástica. Vem cheia de vida e bem tirada. Com muita pressão e encanta de tal forma que uma nunca é suficiente. Em copo de barril se for a pedido é uma companhia perfeita para estes dias de muito calor.
Mas no Café Beira Gare não se brinca. E as bifanas no pão também são qualquer coisa. Assim tipo meio quilograma de carne numa carcaça. Coisa para ficar já jantado. E ainda têm os salgados. Estes para nós são companhia obrigatória. Os croquetes, as chamuças, os filetes, os panados todos deliciosos. Mas todos superados pelos fantásticos rissóis de camarão. Meus amigos, provem. Provem para crer.
A sua localização é um ponto a favor e podem sempre dizer que só pararam ali antes de apanhar o comboio para ir à casa de banho. Aproveitem um desses dias em que não há greve e podem andar de comboio para lá passar. Vão gostar.
Café Beira Gare
Praça D. João da Câmara 4
Estação do Rossio, Lisboa
Tlf: 213420405
Sem comentários:
Enviar um comentário