sábado, 6 de junho de 2015

PHO-PU



Este post era para ter entrado ontem mas o Vietname deixou-nos com as horas trocadas. Estávamos no vai-não-vai para fazer o previsível trocadilho do Goooood Morning Vietname, mas decidimos à última hora alterar para Ó Calisto Anda Cá Ver Isto. Em homenagem ao treinador que qual Chuck Norris combateu naquela região asiática pela libertação do futebol espectáculo.

Mas introduções à parte serve isto para apresentar o Pho-Pu. Situado entre o Intendente e o Martim Moniz ou para facilitar mais: mesmo em frente aquele chinês clandestino que é tão clandestino que até faz fila à porta. Nós decidimos ser mesmo alternativos e ir ao restaurante convencional. As boas-vindas surgem logo à entrada no sorriso rasgado das duas simpáticas funcionárias e no horário de funcionamento que divide-se em dois: "horário de dia de manhã" e "horário de dia à noite". Pois.

Quanto às iguarias aqui o que dá é sopinha. Com duas opções: a chinesa, com o número 1 e a Vietnamita, com o 2. Como não conseguimos distinguir bem entre elas sugerimos que opte conforme o espírito: se está numa de ir à baliza ou se prefere alinhar ali na lateral direita. A sopa é assim mal comparado uma espécie de sopa do cozido. Com carne lá dentro e hortelã. Mais a malagueta que convém usar com moderação.

Há ainda crepes, chá chinês e cerveja da mesma origem. Mas há também Super Bock. As mesas são para partilhar com vizinhos do lado e portanto com privacidade reduzida, não vá existir quem esteja a ler isto como quem organiza o pensamento: "ora bom sítio para levar aquela estudante de medicinas alternativas que conheci ontem". 

O preço é o mais simpático. Por menos de 10 euros faz-se a festa, vai-se para casa de estômago aconchegado (boa opção para curar gripe ou ressaca) e com a alma lavada pela simpatia da dupla de funcionárias. 

Restaurante Pho-Pu
Rua do Benformoso, 76
Mouraria, Lisboa
Tlf: 211307473 

Sem comentários:

Enviar um comentário